30 de Maio de 2016 • 6:01 pm

Maceió

Estado lança mobilidade urbana nas grotas de Maceió

Programa pretende beneficiar 300 mil moradores das grotas da cidade.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A aposentada Maria José da Silva, de 53 anos, moradora da Grota do Pau D’Arco, disse nesta segunda-feira, 30,  que esperou, pelo menos 25 anos, por melhorias da infraestrutura na sua comunidade. Ela acompanhou o lançamento do programa “Pequenas Obras, Grandes Mudanças”, do governo do Estado, que pretende reformar pontilhões e escadarias de 76 grotas maceioenses.

Grotas ganham plano de mobilidade.

Grotas ganham plano de mobilidade.

Pelo menos 300 mil pessoas que vivem nas grotas em Maceió serão beneficiadas com o programa. A ideia do governo do Estado é melhorar a qualidade de vida da população, garantindo mobilidade urbana e social aos moradores. Na Grota do Pau D’Arco as obras vão benenficiar 16 mil pessoas. O lançamento do programa contou com a participação do governador Renan Filho (PMDB)

O líder comunitário e presidente do Movimento da Humanização das Grotas de Maceió, Robson Lima, disse na oportunidade que este é um momento histórico para todas as grotas da capital alagoana. De acordo com ele, nunca nenhum Governo investiu nas comunidades.

“”A necessidade e a importância de uma escadaria e de um pontilhão para nós que moramos nas grotas, tem o mesmo efeito da construção de um viaduto. O pontilhão ou a escadaria em locais como esse nos garante a mobilidade urbana. Então a feleicidade da nossa gente neste momento é real”, declarou o líder comunitário.

 

 

 

Deixe o seu comentário