30 de janeiro de 2017 • 7:47 am

Cotidiano

Estado lança nesta segunda o plano estadual de direitos LGBT

Este é o primeiro plano LGBT na história do Estado

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governo do Estado apresenta nesta segunda-feira, 30, às 14 horas o Plano Estadual dos Direitos LGBT. O evento está marcado para o Palácio República dos Palmares.

Plano LGBT: o primeiro n a história do Estado.

Esta é a primeira vez que o segmento LGBT no Estado passa a ter um Plano Estadual para nortear as políticas públicas de forma adequada às suas demandas e que visa contribuir com o atendimento respeitoso aos direitos e necessidades de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

O plano foi construído por representantes da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), e do público LGBT.

Entre as políticas que serão norteadas pelo plano estão especificidades da saúde, da educação e da segurança pública. Segundo a superintendente dos Direitos Humanos e da Igualdade Racial, Rita Mendonça, entre os avanços para a área da segurança está a inclusão do item gênero nos boletins de ocorrência. “Isso vai possibilitar a geração de dados oficiais, contribuindo, assim, na definição de políticas públicas cada vez mais eficientes”, disse Rita.

Conforme relatórios do Grupo Gay da Bahia (GGB), em Alagoas, no ano de 2015 morreram doze pessoas por crime de homotransfobia, enquanto que no ano passado foram dez mortes. Estes números apontam uma redução de quase 17% na prática desses crimes no Estado.

 

 

Deixe o seu comentário