8 de junho de 2015 • 4:15 pm

Cotidiano

Estado libera R$ 1,2 milhão para ONG atuar em projeto social em Maceió

O proje

A ONG atua na periferia desde 2007, sempre com recursos do govero estadual

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Crianças atendidas pelo Cren.

Crianças atendidas pelo Cren.

O Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) liberou R$ 1,2 milhão para a manutenção do Centro de Recuperação Nutiucional (Cren) para diminuir o s agravos nutricionais de pessoas carentes e minimizar os problemas de desnutrição e obsesidade de crianças alagoanas. O centro atende a clientela da periferia de Maceió.

Desde 2007, o centro oferece apoio pedagógico e nutricional a 100 meninos e meninas subnutridas, ambulatório pediátrico para tratamento de desnutrição ou obesidade para comunidade e aulas de educação física com orientação para as mães ou responsável legal.

 

 

Com uma perspectiva interdisciplinar, a Organização Não Governamental (ONG) Nutrir, idealizada pela nutricionista Telma Toledo, promove a recuperação nutricional e atenção à desnutrição infantil e à saúde de familiares das crianças.

 

Com uma ampla unidade física, decorada com mobília confortável e divertida, o Cren atende crianças com idade de 1 a 6 anos de cinco comunidades: Gama Lins, Eustáquio Gomes, Portelinha, Cidade Sorriso e Vila Emater.

Muitas mães, com baixa autoestima e sem condições financeiras para alimentar os filhos, procuram o Centro em busca de ajuda. Lá, encontram uma infraestrutura equipada com laboratórios, salas de aula e oficinas artesanais. Um lugar onde é possível mudar a situação de pobreza em que estão inseridas. A agora o Cren ganha do governo do Estado, por meio do Fecoep, esse investimento financeiro para continuar o trabalho que desenvolvia desde o governo passado.

 

Deixe o seu comentário