1 de setembro de 2016 • 7:44 am

Economia

Estado libera R$ 2 milhões da Desenvolve para cooperativados

Recursos vão beneficiar mais de 3 mil pequenos empreendedores

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governador Renan Filho (PMDB) estará liberando nesta sexta-feira, 2, a transferência de R$ 2 milhões da agência de fomento Desenvolve para produtores rurais, pequenos criadores e comerciantes cooperativados da capital e do interior do Estado.

O ato será realizado às 10h30  no auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares, quando os beneficiários do programa de economia solidária estarão presentes em palácio.

Pequenos criadores

Pequeno criador

 

Serão mais de três mil alagoanos, entre produtores rurais e pequenos criadores de 25 municípios ligados a sete cooperativas, além de pequenos comerciantes de seis grotas de Maceió. Os valores que serão repassados para o fortalecimento de pequenos negócios dos meios rural e urbano serão creditados por meio das linhas Coopmais e Procomunidade.

O Coopmais (Programa de Financiamento a Cooperativas e Associações Produtivas de Alagoas) foi criado em atendimento às necessidades de crédito de entes associativos que reúnem produtores das mais variadas culturas do ramo agrícola, além de agrupar pequenos criadores de bovinos, caprinos, aves e outros animais de pequeno porte.

Entre as cooperativas beneficiadas estão Terra Viva, Central da Associação de Agricultura Familiar (Ceapa), Cooperativa de Pequenos Produtores Agrícolas dos Bancos Comunitários de Sementes (Coopabacs), Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal), Cooperativa dos Agricultores Familiares de Delmiro Gouveia (Coofadel), Cooperativa dos Produtores de Laranja Lima de Alagoas (Cooplal) e Associação dos Apicultores do Município de União dos Palmares (Asaup).

 

Deixe o seu comentário