13 de outubro de 2016 • 7:12 am

Tecnologia

Estado libera R$ 4,3 milhões para pesquisadores da Fapeal

Solenidade acontece nessa sexta-feira em Palácio

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
laboratorio

Pesquisadores em ação

Pesquisadores do Estado terão a partir desta sexta-feira, 14, R$ 4, 3 milhões à disposição para desenvolverem seus projetos em ciência, tecnologia e inovação.

Os recursos estão sendo aportados pelo governo alagoano e deverão beneficiar 134 pesquisadores que foram selecionados em oito editais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

A outorga ocorrerá em evento na sexta-feira, às 9 horas, no Salão Aquatune, no Palácio República dos Palmares, em solenidade a ser presidida pelo governador Renan Filho (PMDB).

A ocasião terá a participação de acadêmicos e gestores de todas as universidades do estado (Ufal, Uneal, Uncisal), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e dos Centros Universitários Unit e Cesmac.

-A cerimônia é mais uma afirmação da atual política da Fapeal de agir em proximidade à comunidade acadêmica: “Esse momento é de comemoração, pois ele resulta de um árduo trabalho em equipe na Fapeal para entregar à sociedade alagoana, especialmente à comunidade científica e acadêmica, investimentos em ciência, tecnologia e inovação, anunciados pelo governador Renan Filho no primeiro semestre deste ano”.-Destacou  o diretor-presidente da fundação, Fábio Guedes.

“

Deixe o seu comentário


Publicidade