26 de setembro de 2015 • 1:50 pm

Economia

Estado libera salários a partir da próxima quarta-feira, com reajuste

Primeira parcela é de apenas 1%, retroativa ao mês de maio. As demais serão pagas nos próximos meses, num total de 7% para o magistério e 5% para os demais servidores.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

pagamentoOs servidores do Estado começam a receber os salários do mês de setembro no próximo dia 30. O anúncio foi feito no site oficial de notícias do governo (Agência Alagoas), com a confirmação de liberação da primeira parcela do reajuste, retroativa ao mês de maio.

Vale lembrar que a primeira parcela corresponde a apenas 1% sobre os salários.

O reajuste de 7% para o magistério e de 5% para as demais categorias dos servidores do Executivo foi aprovado pela Assembleia Legislativa no começo do mês, após um longo processo de negociação entre o governo e os tabalhadores, e sancionado pelo Governador Renan Filho no último dia 9.

O pagamento será feito em parcelas, sendo a primeira, num percentual de 1%, reatroativa ao mês de maio; a segunda, de 2%, no final de outubro, e a última, também no percentual de 2%, em dezembro.  Para os servidores do magistério, que tiveram reajuste de 7%, o pagamento terá uma parcela a mais, no valor de 2%, a ser paga no mês de novembro.

O pagamento obedece ao cronograma padrão do Estado, com liberação, na quarta-feira, da primeira faixa salarial – até R$ 2.226,00 – onde se enquadram mais de 60% dos servidores. Os que têm salários acima desse valor recebem no dia 11 de outubro.salario

Deixe o seu comentário