17 de maio de 2015 • 11:23 am

Cotidiano

Estado oferece vagas de emprego para profissionais da educação

Para se candidatar basta ir em algumas das 13 Coordenadorias Regionais de Educação até a próxima quarta-feira (20)

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Serão disponibilizadas 365 vagas. (Crédito: Ascom Educação)

Serão disponibilizadas 365 vagas. (Crédito: Ascom Educação)

Atenção educadores em busca de emprego. Nesta segunda-feira (18), será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), pela Secretaria de Educação, o edital do Processo Seletivo que vai contratar profissionais em educação especial para a rede pública estadual.

Ao todo, serão disponibilizadas 365 vagas, entre elas, 287 vão para escolas estaduais e 78 serão integradas aos centros especializados. As inscrições começam na mesma data da publicação, ou seja, nesta segunda. Para se candidatar basta ir em algumas das 13 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), das 8h às 18h, até a próxima quarta-feira (20).

O resultado será publicado no DOE até 26 de junho para os cargos que não exigirem prova prática. Já para as funções de intérprete/instrutor de Libras, revisor/ledor/transcritor de Braille e monitor de Sorobã, a divulgação será realizada até 14 de julho.

As vagas

A oferta de vagas abrange as funções de intérpretes de Libras; instrutor de oficinas pedagógicas em artesanato/reciclagem, horta e jardinagem e cozinha experimental; monitor de informática; monitor de teatro; monitor de música; professor para sala de recursos multifuncionais tipo I e II; revisor Braille (pessoa com deficiência visual) e monitor de Sorobã; ledor/transcritor de Braille; monitor de TEA (Transtorno do Espectro Autístico); cuidador TEA (Transtorno do Espectro Autístico); auxiliar de sala e monitor auxiliar de transporte escolar.

Documentos necessários

A seleção consistirá na análise de títulos e, nos casos que demandam experiências em Libras, Braille e Sorobã, também serão aplicadas provas práticas.

Além do preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos deverão apresentar, na ocasião, originais e cópias dos seguintes documentos: comprovação da escolaridade, titulação e cursos específicos da área, CPF, comprovante de residência atualizado, documento oficial de identificação com foto, quitação eleitoral, quitação das obrigações do Serviço Militar (se do sexo masculino), comprovante de abertura de conta corrente da Caixa Econômica Federal – Operação 001 –, além de uma foto 3×4.

Deixe o seu comentário