26 de fevereiro de 2016 • 7:55 pm

Cotidiano

Estado paga salários dia 29. No Detran, negociação com servidores avança

Durante a mesa de negociação foi dada sinalização positiva aos pleitos dos servidores

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Governo do Estado de Alagoas inicia a liberação dos salários do mês de fevereiro na próxima segunda-feira, dia 29, aos servidores incluídos na primeira faixa salarial, ou seja, aqueles que recebem até R$ 2.340,00.

A segunda faixa salarial, com vencimentos acima de R$ 2.340,00, será liberada no dia 11 de março, seguindo calendário padrão de pagamento.

detran greve

Detran: servidores em greve

Negociação – Enquanto isso, os servidores do Detran, em greve, negociam com o governo a melhoria salarial da categoria. As partes se reuniram na última quinta-feira para discutir a pauta dos trabalhadores na Mesa de Negociação Permanente do Governo. O encontro abordou temas como melhores condições de trabalho, Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e realização de concursos públicos.

Para o governo, a  reunião transcorreu num clima de entendimentos no debate dos itens, entre os membros do Sindicato dos Servidores do Detran (SINSDAS), o diretor-presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia, e o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira. Na ocasião, Christian ponderou que, em qualquer circunstância, o diálogo é fundamental para que as divergências sejam superadas e haja entendimento.

Durante as tratativas, foi dada sinalização positiva aos pleitos. Conforme Teixeira, está sendo dada a celeridade necessária para atender as questões que envolvem melhorias aos servidores e assim que o cenário voltar a ficar positivo, novos concursos públicos serão realizados. “A proposta é oferecer concursos menores e objetivos, evitando reservas técnicas e decorrentes judicializações no processo”, ressaltou o gestor de Planejamento

Deixe o seu comentário