22 de maio de 2016 • 7:59 pm

Maceió

Estado realiza ações de mobilidade nas grotas de Maceió

Escadarias, pontilhões e serviços de saúde fazem parte do projeto do governo

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Uma ação de governo direto nas grotas de Maceió está mobilizando as Secretarias do Transporte e Desenvolvimento Urbano e do próprio Gabinete Civil do governo do Estado.

A ideia é promover visitas técnicas para em seguida fazer o alinhamento de ações sociais e de mobilidade urbana, o que deverá ocorrer ainda este mês, segundo o Governo. A Grota do Pau D’Arco foi a primeira comunidade a receber os técnicos para discussão do tema proposto

Estado vai realizar ações nas grotas.

Estado vai realizar ações nas grotas.

Com 16 mil habitantes, a grota tem uma ampla demanda para o governo. Pelo que ficou acertado lá serão realizadas obras de mobilidade, com a construção de escadarias drenantes, pontilhões e espaços para passeio. O projeto vai a todas as grotas da capital, segundo o Secretário Mosart Amaral.

Segundo Alcides Tenório, secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, o sucesso do programa está garantido pela maneira com a qual ele vem sendo conduzido.

“O início se deu com a participação efetiva dos líderes comunitários, junto com equipes técnicas do Governo do Estado, levantando as demandas in loco. Dessa forma,  o objeto final de todas as ações que serão promovidas será muito fiel às necessidades dos moradores que hoje residem nessas comunidades”,  destacou Tenório.

Além dos serviços de engenharia, promovidos pela Setrand,  serviços como a emissão da primeira via de RG, por meio do Instituto de Identificação, e serviços de saúde, como verificação de pressão e glicose, serão viabilizados pelo Gabinete Civil.

 

Deixe o seu comentário