22 de setembro de 2016 • 8:29 am

Maceió

Estado promove evento contra o racismo em shopping

Evento conta ainda com lançamento de tablóide.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A segunda edição do projeto ‘Ocupação Preta Eku Abo’, idealizado pelo Instituto Raízes de Áfricas, vai acontecer nesta quinta-feira (22), no shopping Pátio Maceió. O evento vai começar às 10h e terá programação durante todo o dia.

Negros: caçada em Alagoas

Racismo não.

Notoriedade para as demandas da população negra é a proposta para esta segunda edição do ‘Ocupação Preta Eku Abo’. O projeto ocupa espaços e territórios em lugares distintos da cidade para que a população tenha oportunidade de se aproximar de questões como o racismo social e institucional. Um ambulatório será montado no shopping Pátio Maceió, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para consultas médicas e exames.

Umas das principais programações do evento é o lançamento do jornal-tablóide Eku Abo, pelo Instituto Raízes de Áfricas e Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Também haverá palestras sobre as doenças prevalentes da população afrodescendente, oficina de turbantes, exposição das bonecas Abayomis, roda de conversa preta, panfletagem, apresentações afroartísticas, etc.

Deixe o seu comentário


Publicidade