21 de novembro de 2016 • 8:08 pm

Cotidiano

Estado quer vacinar 100% do rebanho bovino contra aftosa até dia 30

Adeal diz que não haverá prorrogação do prazo de vacinação

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

De olho na meta de vacinação de 100% do rebanho bovino no Estado, a  Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) estabeleceu o próximo dia 30 como prazo final da campanha contra a aftosa.

Vacinação contra aftosa não será prorrogada.

Vacinação contra aftosa não será prorrogada.

O rebanho alagoano hote totaliza mais de 1,1 milhão de animais. Deste total, pouco mais de 800 são bubalinos. Na etapa passada, realizada em maio, a cobertura vacinal foi de 97,4%.

A Adeal alerta ainda que o criador que não vacinar o rebanho estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), ficando impossibilitado de circular e comercializar os animais, além de estar sujeito a penalidades previstas na lei, a exemplo do pagamento de multa.

“Após vacinar, o criador tem até o dia 15 de dezembro para fazer a declaração obrigatória nos escritórios da Adeal. Com o documento, ele comprova oficialmente que os animais foram vacinados”, destacou o presidente da Adeal, Rui Alves.

Para fazer a declaração, o criador deve apresentar a nota fiscal da loja credenciada, onde a vacina foi comprada, além dos documentos pessoais de identificação.

 

Deixe o seu comentário