24 de agosto de 2015 • 3:45 pm

Cotidiano

Estado vai anunciar escolas em tempo integral para 2016

A princípio a promessa é de implantar 13 escolas

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Escola integral

Escola integral

As escolas de tempo integral prometidas pelo governador Renan Calheiros Filho (PMDB), ainda quando estava em campanha estão sendo planejadas para 2016.

Pelo menos é isso que o governo vai dizer em 31 de agosto, quando anunciará em evento em Palácio que vai implantar 13 escolas em tempo integral no ano que vem.

Diz a assessoria do governador que as escolas terão uma proposta pedagógica diferenciada e que seguirão o modelo implantado na Escola Estadual Marcos Antônio, no Benedito Bentes, que desde março deste ano,  oferta o ensino médio integrado  à educação profissional a partir da estruturação de ambientes por área do conhecimento.

A dinâmica e o processo de ensino-aprendizagem são construídos entre a turma e o professor, sempre com o olhar voltado tanto para o mercado como para a formação acadêmica.

Inicialmente, o processo contemplará apenas as turmas de 1º ano do ensino médio, chegando aos alunos do 2º ano em 2017. Em 2018, as turmas de 3º ano também serão contempladas, atingindo todas as turmas da escola, que ofertará exclusivamente o ensino médio.

As 13 escolas passarão por um período de formação, onde farão o redesenho curricular da unidade a partir das orientações das CREs, tendo até o final de novembro para realizar as adequações, encaminhadas pela Comissão Central da Secretaria da Educação em seus planos de trabalho.

O governo sonha em aumentar o número 26 escolas em 2017.

Deixe o seu comentário