24 de agosto de 2015 • 3:57 pm

Maceió

Governo vai construir escadarias e pontilhões nas grotas de Maceió

As obras serão realizadas nos locais onde a Prefeitura de Maceió não tem atuado.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Ação nas grotas. Novo projeto do governo.

Ação nas grotas. Novo projeto do governo.

A Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano do Estado decidiu cumprir o papel da Prefeitura de Maceió. Onde não há ação da gestão do tucano Rui Palmeira, o governo estadual decidiu agir.

Segundo informações do governo, os técnicos apontaram a necessidade iminente da construção e reconstrução de 23 km lineares de escadarias, 29.000m² de passeios e 69 pontilhões.

Isto é, a obra será distribuída em 76 grotas na capital, visitadas ao longo dos dois meses de sondagem pela secretaria. O governo parte do princípio de que uma escadaria em uma grota é tão importante quanto um viaduto em área nobre.

Para isso, foi elaborado um projeto base que servirá como modelo, já que não há como estabelecer um padrão único, visto a inconsistência das áreas disponíveis.

A obra – Orçada em R$ 36 milhões e com projeção para beneficiar mais de 200 mil pessoas, a obra está prevista para ter início em meados de outubro, conforme andamento do processo licitatório.

“Temos um quarto da população de Maceió vivendo em áreas vulneráveis. É dever do Estado estar próximo dessas comunidades e trabalhar sério para mudar a realidade desse povo que representa uma grande parcela da população maceioense”, revelou o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, cuja pasta é responsável pela execução da obra.

De acordo com Amaral, a construção dos equipamentos públicos será feita de formal gradual e de acordo com a carência de cada grota, como consta no levantamento. Segundo o secretário, um levantamento quantitativo realizado nos meses de maio e junho, por técnicos da Setrand, apontou a necessidade iminente da construção e reconstrução em todas as grotas visitadas nesse período.

 

 

Deixe o seu comentário