17 de agosto de 2017 • 5:51 pm

Agricultura

Estado vai construir mais 2,6 mil cisternas em comunidades rurais

Investimento conveniado é de mais de 15 milhões de reais

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Um convênio assinado pelo governo do Estado e o governo federal na Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Fecomar) vai permitir a construção de 2.670 cisternas de primeira água em comunidades rurais e ainda 500 cisternas em escolas da rede pública.

Cisternas para o homem do campo

Convênio representa um investimento de quase R$ 16 milhões, recursos oriundos do governo federal e que serão administrados pela Secretaria Estadual de Agricultura.

As cisternas serão construídas por entidades que atuam na cadeia de produção da agricultura familiar, após terem sido selecionadas em processo de licitação. Entre as entidades vencedoras estão Carpil, Ceapa, Instituto Terra Viva e Filhos do Mundo.

Segundo o secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, além de beneficiar as famílias, as cisternas também vão auxiliar, positivamente, com as tarefas do dia a dia nas escolas públicas da zona rural.

Cada cisterna tem capacidade para 52 mil litros de água e o prazo de construção é de um mês. As entidades aproveitam os próprios moradores das comunidades na contratação dos serviços.

Deixe o seu comentário