23 de dezembro de 2016 • 7:56 am

Saúde

Estado vai construir mais 4 UPAs em Maceió, sendo uma delas para queimados e doenças virais

Segundo o governador os investimentos estão assegurados e obras se iniciam em 2017.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Jacintinho, Clima Bom, Chã da Jaqueira serão contemplados com mais quatro Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) que serão construídas pelo governo do Estado no próximo ano. Quem garantiu foi o governador Renan Filho (PMDB) que disse ter conseguido investimentos para a construção dessas unidades de saúde.

O detalhe fica por conta do Benedito Bentes que receberá, portanto, a segunda UPA do governo alagoano. Segundo o governo estadual, das quatro Upas que serão erguidas na capital  três serão para casos emergenciais e uma voltada para ocorrências especiais como: vítimas de queimaduras e doenças virais.

-“As UPAs são um sucesso no Brasil inteiro, nós entregamos duas bases no começo deste ano, sendo uma na parte baixa de Maceió, próximo à Rua Cabo Reis e outra no Benedito Bentes. Agora, iremos construir mais quatro unidades em Maceió, sendo uma no bairro do Jacintinho, Chã da Jaqueira, outra Benedito Bentes e no Clima Bom. Até o final de 2017, contaremos com mais seis unidades funcionando e com atendimento de qualidade, beneficiando ainda mais a vida de todos alagoanos”, assegurou Renan Filho.

A expectativa é de que a construção dessas unidades venham  desafogar o fluxo de atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE) e, que para dar agilidade a construção das unidades, as ordens de serviços serão assinadas no início de 2017.

 

 

“

Deixe o seu comentário