29 de novembro de 2016 • 12:48 pm

Economia

Estado vai construir Mercado do Peixe para 10 municípios

Ordem de serviço para o mercado será assinada dia 2.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governo do Estado pretende beneficiar cerca de dez município com a construção do novo Mercado do Peixe de Teotônio Vilela, que será construído nos tabuleiros de São Miguel dos Campos. A obra deverá ficar pronta ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Governo vai construir novo mercado do peixe.

Governo vai construir novo mercado do peixe.

A ordem de serviço para a construção do mercado será assianada pelo governador Renan Filho (PMDB) no próximo dia 2 de dezembro. O projeto do Mercado Público de Peixe prevê a construção de 120 estandes de venda com padrões elevados de higiene, abrindo espaço para comerciantes e produtores de pescado da região e atendendo consumidores de municípios como Junqueiro, Anadia, Coruripe, Boca da Mata, São Sebastião, Limoeiro de Anadia, entre outros.

O secretário Antônio Pinaud aponta a construção do mercado como uma das ações do Governo de Alagoas na promoção da inclusão produtiva no Estado. “Com o mercado, muitos dos pequenos produtores de pescado da região terão um local próximo para escoar sua produção. Além disso, o consumidor terá um local agradável, climatizado e limpo para comprar o pescado, sem precisar se deslocar grandes distâncias”, explicou o secretário.

“Essa é mais uma ação do governador Renan Filho pela inclusão produtiva em Alagoas. Esse é o grande desafio de quem trabalha com o desenvolvimento social: a migração de quem depende dos programas sociais para os mercados inclusivos. E temos avançado cada vez mais nesse sentido”, afirmou Pinaud.

 

Deixe o seu comentário