18 de julho de 2017 • 6:16 pm

Saúde

Estado vai dedicar um dia de saúde ao morador de rua nesta quarta

Evento acontece das 8 às 13 horas na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Um Dia de Serviços de Saúde para os moradores de rua de Maceió. É o que o governo do Estado vai realizar nesta quarta-feira, 19. O atendimento prevê testes rápidos de sífilis, hepatite B e C, coleta de baciloscopia e testes rápidos de HIV.

Atenção básica ao morador de rua

A Secretaria Estadual de Saúde também realizará palestras sobre a importância e o cuidado com a saúde bucal, além de possibilitar, por meio de jogos no tabuleiro, uma aprendizagem significativa através de métodos alternativos, bem como auxiliar na socialização e no raciocínio lógico, reduzindo, desse modo, a resistência e o desinteresse para a prática afetiva.

“No caso dos testes rápidos de HIV, caso a sorologia positiva seja confirmada, os moradores de rua serão encaminhados para o Pam Salgadinho, onde irão receber toda assistência para um tratamento digno e humanizado”, destacou Elma Liliane, assessora de Políticas Transversais da Sesau.

Ela destacou que também serão discutidas políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de rua.

A ação, que terá a parceria da Secretaria de Saúde de Maceió e do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), acontece das 8h às 13h, na Praça Marcílio Dias, no bairro Jaraguá, em Maceió.

Deixe o seu comentário