24 de Março de 2017 • 7:53 am

Agricultura

Estado vai financiar famílias para produzirem às margens do canal do sertão

Programa de microcrédito, inicialmente, beneficia mais de 130 famílias

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governo do Estado vai contemplar 132 famílias que moram no entorno do canal do sertão com o programa de microcrédito, como estratégia do Programa de Desenvolvimento do Canal do Sertão.

Essas famílias  participaram de atividades  de capacitação  realizadas por técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida) e da Secretaria de Agricultura do Estado.

O estímulo a ser promovido pelo microcrédito da Agência de Fomento do Estado vai possibilitar que as famílias tenham acesso a financiamentos para produzirem às margens do canal

Segundo o secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, a  iniciativa do governo em oferecer essa modalidade de crédito subsidiado  seguramente vai aumentar a produção e gerar emprego e renda na região.

Já o presidente da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), Rafael Brito, destacou a importância social do programa e garantiu que vai elaborar um estudo sobre a linha de crédito mais acessível para as famílias da região.

Na elaboração  participativa do plano feita pelos técnicos especializados das instituições envolvidas, constam no seu conteúdo a construção de 140 módulos de produção e aprendizagem, assessoria técnica permanente.

Deixe o seu comentário