25 de julho de 2017 • 6:54 pm

Saúde

Estado vai implantar unidade de farmácia na região norte

A unidade ficará em Porto Calvo para atender os municípios da região.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Graças a um projeto da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a região Norte do Estado será contemplada com uma unidade descentralizada do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf).

Na próxima semana, técnicos do Ceaf irão até Porto Calvo para verificar a estrutura física do prédio que será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde para a instalação da farmácia estadual.

Remédios para região norte

De acordo com as informações, os  serviços a serem implantados em Porto Calvo beneficiarão também os usuários dos medicamentos de alto custo que residem em Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

Com esta ação  os usuários do SUS da Região Norte cadastrados no Ceaf  não terão mais que se deslocar até Maceió, mensalmente, para pegar suas medicações

Hoje, além da sede em Maceió, o Ceaf possui unidades descentralizadas em Palmeira dos Índios, Arapiraca, Penedo, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. As unidades atendem os usuários cadastrados, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A diretora financeira do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), Morgana Oliveira, salientou a proposta de implantar uma unidade do Ceaf na Região Norte como mais uma ação importante da atual gestão da Sesau. “Esta ação irá assegurar a concretização de mais um anseio dos moradores que residem nos nove municípios que integram a II Região de Saúde”, afirmou.

 

 

 

Deixe o seu comentário