5 de outubro de 2017 • 11:47 am

Educação

Estado vai inaugurar escolas recuperadas em Arapiraca nesta sexta

Escola Adriano Jorge estava há mais de 20 anos sem receber qualquer reforma

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governo do Estado estará entregando nesta sexta-feira, 6, em Arapiraca  três escolas reformadas que deverão atender a partir de agora 2.285 alunos.

Segundo o secretário de Educação, Luciano Barbosa, são três escolas tradicionais que estavam em situação de degradação em suas estruturas físicas. A inauguração das escolas reformadas contará com a presença do governador Renan Filho (PMDB).

Escola Adriano Jorge estava há 20 anos sem reforma

Tratam-se das escolas Lions Club, Adriano Jorge e Aurino Maciel. Em julho deste ano, o governo recuperou as escolas Manoel Lúcio, Moacir Teófilo e reformou o Ginásio Quintella Cavalcanti..

Com 617 alunos e 10 salas de aulas, a Lions Club, no bairro Jardim Tropical, teve toda a sua estrutura física recuperada, a cozinha foi ampliada, novo refeitório e as salas ganharam aparelhos de ar condicionado. Além disso, a unidade foi contemplada com ginásio, cujas obras já estão avançadas.

“Com a reforma, passamos a contar com uma estrutura física digna e que atenderá as nossas demandas”, conta o diretor-geral Ivan Almeida. Este ano, a unidade começou a ofertar o ensino integral. “Tivemos uma procura muito grande da comunidade pelo ensino integral. Nossa previsão era formar três turmas, mas formamos quatro”, comemora a diretora adjunta Dagmar de Almeida.

Após 20 anos – Primeira escola estadual de Arapiraca e patrimônio tombado pelo município, a Escola Estadual Adriano Jorge não passava por uma reforma há 20 anos. Dentre os serviços empreendidos, estão substituição de revestimento, recuperação da rede elétrica, modernização dos laboratórios de matemática e ciências e instalação de espaços da acessibilidade para idosos e cadeirantes.

 

Deixe o seu comentário