18 de abril de 2016 • 5:41 pm

Educação

Estado vai inaugurar mais uma escola integral no sertão

A escola Laura Chagas, em Santana do Ipanema, será inaugurada nesta quarta-feira.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governo do Estado entrega nesta quarta-feira, 20, mais uma escola de ensino integral. A partir das 10h, o governador Renan Filho e o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, estarão Santana do Ipanema para inauguração da Escola Estadual Laura Maria Chagas.

Escola em tempo integral em Santana

Escola em tempo integral em Santana

No sertão o primeiro compromisso do governo será a entrega da reforma da tradicional Escola Estadual Ormindo Barros. Inaugurada em 1954, a unidade, que atende mais de 700 alunos dos ensinos fundamental e médio, havia passado por uma última reforma há mais de 20 anos, em 1993.

 

 

Já a escola Laura Chagas foi  totalmente reformada depois de 15 anos sem receber qualquer tipo de melhoria. Agora ela foi retelhada, recebeu pintura completa e restauração da parte elétrica e hidráulica. A instituição atualmente conta com 856 alunos, dos quais 130 serão contemplados com o Ensino Integral.

Estes 130 alunos – todos matriculados na 1ª série do Ensino Médio – também participarão de cursos profissionalizantes de Recursos Humanos e de Suporte e Manutenção de Micro.

Por fim, após a entrega das duas escolas, o governador Renan filho e o secretário Luciano Barbosa participarão de uma partida de futsal no Ginásio de Esporte Cônego Luiz S. da Silva, que também foi totalmente reformado e agora será administrado pela Escola Laura Chagas para atender os alunos e a comunidade de maneira ordenada.

 

 

Deixe o seu comentário