13 de março de 2017 • 7:44 am

Educação

Estado vai lançar Escola 10 para melhorar qualidade do ensino

Ação envolve parceria com os municípios ao custo de R$ 30 milhões

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

Na expectativa de melhorar os indicadores do ensino público no Estado, o governo alagoano estará lançando o programa Escola 10 no próximo dia 17, com um investimento na ordem de R$ 30 milhões.

Escola 10: novo programa do Estado.

O Escola 10 será desenvolvido em parceria entre Estado e municípios focando na apendizagem e na qualificação ensino da rede pública, que ainda detém um dos piores índices do País.

 

A iniciativa proposta pelo governador Renan Filho (PMDB) beneficiará os estudantes do Ensino Fundamental (3º, 5º e 9º anos), a partir de algumas metas a serem cumpridas, como por exemplo:

– garantir que todos os alunos da rede pública estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e Matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental; reduzir os índices de analfabetismo, evasão escolar e distorção idade-série (atraso escolar); melhorar a aprendizagem de estudantes do 5º e 9º anos e aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Para essas tarefas, o Estado vai oferecer apoio técnico e financeiro para os municípios que fizerem adesão ao programa de forma a implementar as ações acordadas entre ambas as partes. 

Consierando que os municípios são responsáveis por 95% das matrículas do 1º ao 5º ano e 75% das matrículas do 6º ao 9º ano, o Secretário de Educcação, Luciano Barbosa, disse não ter dúvidas da adesão dos municípios ao programa Escola 10.

 

Deixe o seu comentário