26 de julho de 2016 • 1:55 am

Economia

Estado vai lançar programa juventude empreendedora na sexta

Programa deverá reunir 5 mil jovens que serão capacitados pelo Sebrae

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

Os jovens, entre 18 a 29 anos, serão selecionados em todo o Estado para serem os atores proativos do programa Juventude Empreendedora que o Estado estará lançando na próxima sexta-feira, em palácio.

Jovens empreendedores

Jovens empreendedores

A condição exigida é de que eles tenham concluído ou esejam cursando o último ano do ensino médio. Essa,para o governo alagoano é uma oportunidade real para que os jovens tenham de fato codições de inserção no mercado de trabalho, gerindo seus próprios negócios com incentivos da gestão estadual.

Segundo as informações, o  programa vai selecionar cinco mil jovens que receberão capacitação de 160 horas em empreendedorismo. Essa iniciativa oportunizará o entendimento de cada participante sobre negócios, economia e desenvolvimento empresarial, para que possam estabelecer metas para o crescimento empresarial e pessoal

Após a capacitação eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um. Dez por cento desses planos de negócios serão escolhidos por uma comissão nomeada pela Secretaria de  Estado do Trabalho, que acolherá 500 projetos, os quais receberão orientação do Sebrae e aporte financeiro do Estado de até R$ 15 mil.

 

Deixe o seu comentário