14 de dezembro de 2016 • 9:02 am

Serviços Públicos

Estado vai nomear 800 novos servidores e governador planeja concursos

Os novos concursos serão para Educação, Fazenda, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A realização de novos concursos públicos para ampliar o quadro de servidores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Educação e Fazenda já é uma meta do governo do Estado, que passa a planejar essa possibilidade para 2017.

RF: novos concursos.

Para o governador Renan Filho esse planejamento só está sendo possível em função do ajuste fiscal que o Estado realizou, se antecipando a conjuntura de crise econômica no País e, com isso, se destacando em relação aos demais estados brasileiros neste campo.

Em função disso, ele já pensa em convocar as reservas técnicas dos 800 policiais da PM, funcionários da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), além dos professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Destacou que a realização de novos concursos já está sendo trabalhada, mas, pode ser barrada se houver um agravamento da conjuntura econômica nacional.

-Neste momento precisamos agir com a transparência necessária, porque se o Estado se ajoelhar, cair na crise, teremos dificuldade de ficar de pé novamente e manter a autoestima da população elevada. Estamos fazendo a nossa parte, enfrentando a crise com trabalho, dedicação, novas ideias, com projetos bem-sucedidos e mais baratos”. Destacou o governador.

 

Deixe o seu comentário