20 de abril de 2015 • 8:20 pm

Turismo

Estado vai vender o turismo alagoano em feira da América Latina

 Com Agência Alagoas O governo de Alagoas tem o setor turismo como uma de suas prioridades, Por isso mesmo pretende colocar o Estado como destaque no cenário internacional durante essa…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

canyon do são francisco Com Agência Alagoas

O governo de Alagoas tem o setor turismo como uma de suas prioridades, Por isso mesmo pretende colocar o Estado como destaque no cenário internacional durante essa semana, em uma feira de turismo que será realizada em São Paulo. Considerada uma das principais feiras do segmento turístico da América Latina, a World Travel Market (WTM) abre espaço para divulgação dos destinos e produtos alagoanos. O evento será realizado entre os dias 22 e 24 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Além do tradicional segmento Sol e Mar, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) aposta na apresentação de novos destinos. Os Cânions do Rio São Francisco, cidades históricas, como Penedo, Piranhas e Marechal Deodoro, e o ecoturismo estão entre os principais produtos que devem ser ofertados ao público.

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a feira é uma oportunidade de demonstrar o potencial do estado e firmar parcerias na indústria do turismo.

“A participação de Alagoas na WTM tem o objetivo de divulgar nossos destinos dentro do mercado latino-americano, estabelecendo contato para possíveis negociações e parcerias que potencializem o segmento”, afirmou.

Na ocasião, o público terá a chance de conhecer a cultura local do estado através do artesanato. Serão expostas peças em bordado filé, cerâmica e fibra de ouricuri, tipologias consideradas diferenciais e características culturais dos municípios alagoanos.

Deixe o seu comentário