31 de agosto de 2016 • 7:34 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Estados nordestinos se juntam para combater assaltantes de bancos

Secretários de Segurança Pública discutiram, esta semana, em Fortaleza (CE), políticas de atuação integrada.

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O que um grupo de mais de 10 homens, todos baianos, faziam numa casa localizada na periferia do município alagoano de Delmiro Gouveia? Foi para responder a essa pergunta que policiais da cidade montaram a operação que acabou com oito dos suspeitos mortos.

Segundo o secretário de Segurança, coronel PM Domingos Lima Júnior, o bando estava sendo investigado há cerca de dois meses, depois de ter montado um ‘ponto de apoio’ no município alagoano. “A casa em Delmiro era um esconderijo da quadrilha de baianos, que agiam também em Alagoas” – disse ele.

É para enfrentar essa migração dos bandos criminosos que os órgãos de segurança pública do Nordeste vão adotar estratégias integradas, ou seja, será estreitada a relação entre as polícias dos 9 estados, com permanente troca de informações sobre grupos criminosos que agem na região.

As investigações, disse o coronel Lima Júnior, já mostraram que as quadrilhas recrutam criminosos em vários estados, e estes circulam conforme a modalidade de crime a ser praticado, de assaltos a bancos e carros fortes ao tráfico de drogas.

Nessa nova estratégia, o policiamento será intensificado nas fronteiras dos estados, com operações constantes.

Deixe o seu comentário