8 de julho de 2015 • 10:53 am

Economia

Estaleiro de Coruripe: tudo não passou de uma grande ilusão

O projeto do governador Renan Filho é construir um novo porto em Alagoas

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Estaleiro: tudo não passou de ilusão

Estaleiro: tudo não passou de ilusão

Cantado em verso e prosa no governo passado, o estaleiro de Coruripe não passou de uma ilusão para o povo do litoral sul alagoano. Foi anunciado em peças publicitárias como uma mega empresa que se instalaria em Alagoas e geraria mais de 3 mil empregos diretos. No entanto, a realidade hoje é outra e o governador Renan Filho (PMDB) deixou bem claro esse engodo.

Segundo ele, o governo de Teotônio Vilela Filho, do PSDB, alardeou que o estaleiro só dependia da licença ambiental do Ibama para se instalar em Maceió. Destacou o governador que o licenciamento saiu, mas o governo nunca houve terreno para a instalação do equipamento industrial.

Ou seja, Vilela deveria ter adquirido o terreno para que o estaleiro se instalasse e isso não foi feito. Para retomar esse projeto agora, em meio a crise econômica, a situação é mais complicada. Renan Filho disse que vai tentar fazer contatos com os empresários do projeto, mas já sem muito entusiasmo pelo negócio.

Porto – No entanto, o governador manifestou o interesse em construir um novo porto em Alagoas, fora da área urbana, para poder escoar a produção da indústria local e de outras da região Nordeste.

Para isso pretende fazer uma parceria público privada que possibilite a construção de um novo equipamento conectado com a realidade econômica da região nordestina. E neste sentido espera contar com o apoio da bancada federal

O governador declarou, durante visita ao Porto de Jaraguá, que a construção de um novo porto em Maceió foi uma das promessas do seu plano de governo.

Deixe o seu comentário