30 de junho de 2016 • 7:05 pm

CINEMA » Entretenimento

Cinema: Procurando Dory e Contrato Vitalício são as estreias da semana

‘A’ peixe mais simpática e esquecida do cinema está de volta. A animação Procurando Dory, que estreia nesta quinta-feira (30), nos cinemas brasileiros, deve lotar as sessões de jovens adultos…

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

111604‘A’ peixe mais simpática e esquecida do cinema está de volta. A animação Procurando Dory, que estreia nesta quinta-feira (30), nos cinemas brasileiros, deve lotar as sessões de jovens adultos – as crianças dos anos 90. Em discussões e publicações nas redes sociais, pedem para que não levem crianças à estreia para não “atrapalhar a sessão”.

O filme é a sequência de Procurando Nemo, animação da Disney onde Dory roubou a cena, tornando-se uma das personagens mais queridas, agora, ganhando seu próprio filme. Mesmo sendo lançado 13 anos depois de Nemo, a história se passa apenas um ano depois de que a desmemoriada Dory ajuda Marlin a encontrar seu filho.

Certo dia, ela tem um insight de sua família e decide ir procurá-los. No caminho, Dory encontra amigos do passado, até mesmo antigas paixões, e acaba caindo nas mãos de humanos, vivendo perigosas aventuras com muito humor e pouca memória. O filme tem classificação Livre.

Confira o trailer:

 

Do YouTube para os cinemas

O banner de divulgação do filme brinca com o cartaz de Os Vingadores, da Marvel, lançado em 2012, colocando os atores na mesma posição.

O banner de divulgação do filme brinca com o cartaz de Os Vingadores, da Marvel, lançado em 2012, colocando os atores na mesma posição.

Contrato Vitalício é o primeiro filme do grupo Porta dos Fundos, que também será lançado nesta quinta-feira (30), nos cinemas brasileiros.

Porta dos Fundos começou como um canal no YouTube, com atores comediantes, muitos deles já famosos, como Fábio Porchat, criando vídeos divertidos que contém críticas fortes sobre temas diversos, como política, relacionamentos e religião. No YouTube, o grupo é seguido por mais de 12 milhões de pessoas. O estrondoso sucesso os levou a gravar programas para a FOX, e agora, produzir seu primeiro filme, pela Paris Filmes, Contrato Vitalício.

A direção foi de Ian SBF, que também dirige os vídeos para internet da equipe. O roteiro foi criado por Fabio Porchat e Gabriel Esteves.   

A trama conta a história de dois amigos, o ator Rodrigo (Fábio Porchat) e o diretor de filmes Miguel (Gregório Duvivier), que ganham um prêmio internacional em um importante festival de cinema. Após festejarem o feito, Rodrigo assina um contrato vitalício, em um guardanapo, onde diz que vai participar de todos os filmes feitos por Miguel. O problema é que o diretor desaparece, misteriosamente, reaparecendo apenas 10 anos depois, com a proposta de fazer um filme muito estranho. Rodrigo já havia se tornado um ator consagrado, acredita que o amigo enlouqueceu e que sua carreira pode ser destruída.

A classificação do filme é de 14 anos, possuindo Violência e Linguagem Imprópria.

Confira o trailer:

Deixe o seu comentário