19 de Fevereiro de 2016 • 7:03 pm

EVENTOS

Estudante de Gastronomia ganha destaque com a Latte Art

Gabriel Aguiar cursa o 3º período e ultimamente tem mostrado seu trabalho através de oficinas nas quais é convidado a participar

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Cidade com grande potencial turística combina com gastronomia de qualidade. Para quem acha que Alagoas não pode ser berço de uma boa culinária, se enganou. O jovem, de 21 anos, e estudante de gastronomia Gabriel Aguiar tem se destacado com a Latte art ou coffee art, termos que se referem às figuras feitas, por um barista, na superfície de bebidas feitas à base de café expresso.

Gabriel Aguiar cursa o 3º período e ultimamente tem mostrado seu trabalho através de oficinas nas quais é convidado a participar. Além disso, tem conquistado espaço nos veículos de comunicação de Alagoas, já que mostra um grande diferencial nos desenhos elaborados. Entre as artes estão gatos, ursos, mandalas, árvores, flores e corações.

De acordo com o estudante, que trabalha há três anos com a Latte art, tudo iniciou quando surgiu à necessidade de trabalhar, e já na primeira semana começou a pesquisar sobre café. “Quando descobri o Latte arte vi que este poderia ser o meu diferencial, daí fiz mais pesquisas e hoje sou o único em no Estado a trabalhar com o grafismo, sketthing e 3D”, disse.

Para o coordenador do curso de Gastronomia da Faculdade Maurício de Nassau, Aaron Ben Saffer, o estudante realiza um trabalho muito interessante e a tendência é que ele se desenvolva cada vez mais, dado o seu esforço e criatividade. “A Latte art é considerada, por muitos consumidores de café, o toque final dessa bebida. Ficamos muito felizes por ter um acadêmico com este diferencial”, finalizou Saffer.

Deixe o seu comentário