10 de junho de 2016 • 11:39 am

Educação

Estudantes aprovados no Sisu podem fazer sua matrícula até o dia 14 deste mês

Também estão abertas as inscrições para a Lista de Espera do Sistema

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Estudantes que foram selecionados através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem realizar sua matrícula a partir desta sexta-feira (10) até a próxima terça-feira (14). Além disso, o período para inscrições na Lista de Espera do Sisu também estão abertas.

Foto: João Victor Gonçalves | GeekieGames

Foto: João Victor Gonçalves | GeekieGames

O estudante deve verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. No caso do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), os aprovados deverão comparecer aos campi sede das suas respectivas graduações.

Segundo informações divulgadas pelo Instituto, as matrículas para os cursos tecnológicos de Design de Interiores, Hotelaria, e Gestão de Turismo e bacharelados em Engenharia Civil e Sistema de Informação, do Campus Maceió, ocorrerão entre as 8h e 12h, na Rua Mizael Domingues, 75, Centro.

No mesmo horário, acontecem as matrículas de Bacharelado em Engenharia Civil, no Campus Palmeira dos Índios, localizado na Av. Alagoas, s/n, bairro Palmeira de Fora. Em Marechal Deodoro, serão os selecionados para o curso Tecnológico em Gestão Ambiental, que farão matrículas. O Campus fica na Rua Lourival Alfredo, 176, no bairro de Poeira.

Todos os aprovados deverão levar original e fotocópia da carteira de identidade; original do histórico escolar do Ensino Médio concluído, ou comprovante equivalente nos casos de conclusão por supletivo ou Enem; original e fotocópia do título de eleitor (para maiores de 18 anos); original e fotocópia do documento que comprove quitação com o Serviço Militar, para maiores de 18 anos do sexo masculino; duas fotos 3×4 de frente, idênticas e recentes; original e fotocópia do Registro de Nascimento ou de Casamento; original e fotocópia do comprovante de residência; original e fotocópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

No caso dos cotistas, além dos itens especificados acima, é necessário levar a documentação comprobatória da modalidade de reserva de vagas para a qual se inscreveu.

A lista dos selecionados do Sisu pode ser conferida no site do Sistema, com uma simples pesquisa. O Sisu seleciona candidatos às vagas em universidades federais e institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Puderam participar do Sisu os estudantes que fizeram o Enem de 2015 e não tiraram 0 na redação.

Lista de espera

Também está aberto o prazo, até o dia 17 de junho, para aqueles que não foram selecionados, realizarem sua inscrição na lista de espera. Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho, para ocuparem vagas remanescentes, caso algum dos aprovados não efetue a matrícula.

Para participar da lista, o candidato deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. É importante certificar-se de que sua manifestação foi registrada. Ao finalizar a confirmação, o sistema emitirá uma mensagem.

 

Deixe o seu comentário