19 de setembro de 2015 • 11:49 am

Maceió

Estudantes têm aula na beira mar no dia de defesa de rios e praias

Dia Mundial de Defesa de Rios e Praias foi criado pela ONU

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Em defesa da praia

Em defesa da praia

Bastou o sol abrir na cidade e os alunos da escola Paraíso das Águas, em Maceió, sairam para um dia de aula bem diferente. Um dia de estudos no campo ou, mais precisamente, na praia.

Neste sábado, 19, data criada pela ONU como o dia Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, a missão dos alunos foi contribuir para formação da consciência cidadã em defesa da qualidade de vida e do meio ambiente.

Exposição SOS praias

Exposição SOS praias

Ciclistas na defesa das praias.

Ciclistas na defesa das praias.

As tarefas foram fazer a coleta de lixo na beira mar, orientar os praieiros sobre a necessidade de defesa real do meio ambiente e, ao mesmo tempo, se divertir com toda a exuberância natural da orla marítima da capital alagoana.

Com o apoio do Instituto do Meio Ambiente, alunos e mestres iniciaram bem a lição do dia. As atividades começaram às 8 horas e deverão ser encerradas no fim do dia. Na praia de Ponta Verde uma exposição de banners chamou a atenção pelas mensagens em defesa de rios e praias.

O objetivo é contribuir com a formulação da ONU na construção de políticas públicas para redução de impacto de lixo nos litorais e em especial no oceano, considerado o maior lixão ‘não visível’ do mundo.

A atividade em Maceió também contou com o apoio de ciclistas comprometidos com a defesa do meio ambiente.

Deixe o seu comentário