3 de junho de 2017 • 10:13 am

Chuva » Interior

Exército começa a montar hospital de campanha em Marechal

Hospital deve iniciar atendimento já na segunda-feira, 5.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O  governador Renan Filho visita, neste sábado, 3, a instalação do Hospital de Campanha para atender as vítimas das enchentes de Marechal Deodoro, Pilar e Atalaia, que está sendo montado no Pólo de Marechal por soldados do Exército.

A expectativa dele é que já a partir deste domingo, 4, o hospital já tenha condições de promover o atendimento às vitimas das chuvas que castigaram os municípios da Grande Maceió.

Exército monta hospital

A estrutura está sendo erguida em um terreno estratégico, localizado a cerca de 20 km do Centro de Marechal Deodoro e Pilar, e a 30 km do Centro de Atalaia.

O hospital veio de Recife, a capital pernambucana, e conta com 10 módulos. Possui uma área total de 900 m², com capacidade para abrigar até 24 leitos de enfermaria, assegurando a assistência à população dos três municípios.

Segundo o tenente-coronel do Exército Brasileiro, Carlo Endrigo Nunes, o hospital irá atender moradores dos três municípios, uma vez que diversas unidades de saúde foram destruídas, alagadas ou tiveram seus equipamentos danificados. Trinta e seis profissionais irão atuar no Hospital de Campanha, sendo seis médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos.

Deixe o seu comentário