31 de maio de 2017 • 12:01 pm

Chuva » Saúde

Exército vai instalar hospital de Campanha no Pólo de Marechal

Hospital foi solicitado pelo governador ao Presidente Michel Temer

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Ficará em uma área do Polo Industrial de Marechal Deodoro, o Hospital de Campanha conseguido pelo governad0r Renan Filho (PMDB) junto ao governo federal, para atender as demandas de saúde dos municípios de Marechal Deodoro e todos os outros no entorno da capital.

Hospital de campanha

Caberá ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) montar o hospital, segundo disse o coronel Nilton Rodrigues, na manhã desta quarta-feira, 31.

Uma equipe precursora do Exército faz a inspeção final na área escolhida para concluir o processo de definição do local onde o equipamento será montado. “A estrutura do Hospital de Campanha do Exército já está no Recife e será deslocada a Alagoas logo após a avaliação final feita nesta manhã. O equipamento é composto por dez módulos montáveis”, revelou o comandante do 59º BIMtz.

Ele explicou que a área onde o Hospital de Campanha será montado fica estrategicamente na região mais afetada pela catástrofe natural que se abateu sobre Alagoas: 20 km equidistante dos centros das cidades de Marechal Deodoro e do Pilar; e a 30 km de Atalaia, três dos municípios mais atingidos pelas chuvas que caem sobre o Estado.

O coronel explica que o Hospital de Campanha vai possibilitar a prevenção e o tratamento de doenças que surgem comumente logo após a instalação da catástrofe, a exemplo de hepatites e diarreias, dentre outras. O equipamento também evitará que a rede pública de saúde do Estado e dos municípios seja sobrecarregada neste momento.

 

Deixe o seu comentário