28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Exército vai instalar hospital de Campanha no Pólo de Marechal

Hospital foi solicitado pelo governador ao Presidente Michel Temer

Ficará em uma área do Polo Industrial de Marechal Deodoro, o Hospital de Campanha conseguido pelo governad0r Renan Filho (PMDB) junto ao governo federal, para atender as demandas de saúde dos municípios de Marechal Deodoro e todos os outros no entorno da capital.

Hospital de campanha

Caberá ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) montar o hospital, segundo disse o coronel Nilton Rodrigues, na manhã desta quarta-feira, 31.

Uma equipe precursora do Exército faz a inspeção final na área escolhida para concluir o processo de definição do local onde o equipamento será montado. “A estrutura do Hospital de Campanha do Exército já está no Recife e será deslocada a Alagoas logo após a avaliação final feita nesta manhã. O equipamento é composto por dez módulos montáveis”, revelou o comandante do 59º BIMtz.

Ele explicou que a área onde o Hospital de Campanha será montado fica estrategicamente na região mais afetada pela catástrofe natural que se abateu sobre Alagoas: 20 km equidistante dos centros das cidades de Marechal Deodoro e do Pilar; e a 30 km de Atalaia, três dos municípios mais atingidos pelas chuvas que caem sobre o Estado.

O coronel explica que o Hospital de Campanha vai possibilitar a prevenção e o tratamento de doenças que surgem comumente logo após a instalação da catástrofe, a exemplo de hepatites e diarreias, dentre outras. O equipamento também evitará que a rede pública de saúde do Estado e dos municípios seja sobrecarregada neste momento.