14 de agosto de 2015 • 8:15 am

Cotidiano

Exoneração de comissionados: noticia assusta servidores do governo

Secretários se queixam que herdaram comissionados da gestão de Vilela.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Renan: comissionados em cheque.

Renan: comissionados em cheque.

A noticia de que o governador Renan Filho (PMDB) vai exonrerar todos os cargos comissionados do Estado, para fazer uma renomeação dos nomes que interessam não foi confirmada pelo governo, mas já gerou um frenesi incontido nas secretarias estaduais. Os servidores estão assustados.

A informação dos bastidores é de que Renan Calheiros Filho estava aguardando exatamente a Lei Delegada 47 para poder iniciar as mudanças pretendidas.

Entre os secretários havia queixas generalizadas de que os mesmos haviam herdados os servidores comissionados do governo de Teotônio Vilela Filho (PSDB) e, portanto, não tinham a equipe que gostariam de ter. E o pior é que há informações de que há servidores da gestão anterior trabalhando de graça desde o inicio do governo à espera de uma nomeação.

Agora a exectativa dos secretários é que isso venha de fato acontecer e eles assim possam nomear as pessoas com quem querem trabalhar.

Há secretarias em que quase a totalidade dos quadros comissionados são originários da administração passada.

Segundo assessores de Calheiros Filho é a partir de agora com a rearrumação da casa que ele vai de fato implementar o seu estilo de governo.

Deixe o seu comentário