26 de fevereiro de 2016 • 10:51 am

Maceió

Extra: Cícero Almeida lidera pesquisa para prefeito de Maceió

Esta é a primeira pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral sobre as intenções de votos do eleitor maceioense

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Maceió, realizada pelo semanário Extra e o Instituto Innovate, apresenta o deputado federal Cícero Almeida (PSD) na liderança com 24,5%, seguido de perto pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) com 20,8%. A pesquisa mostra ainda os deputados federais, Ronaldo Lessa (PDT), com 10%, e JHC, com 4,8%, enquanto vereador Kelmann Vieira, presidente da Câmara aparece com 2,8%.pesquisa

Pelos dados apresentados, se a eleição fosse hoje, Cícero e Rui iriam para um segundo turno. Os números indicam também que Ronaldo Lessa tem o maior índice de rejeição: 26,7%. Neste quesito, Rui Palmeira e Cícero Almeida aparecem empatados com 15,2% e 15,3%, respectivamente. JHC tem 12% e Vieira 7,5% de rejeição.

A pesquisa Extra/Innovate diz ainda que 51,3% da população maceioense rejeitam a gestão do prefeito Rui Palmeira, enquanto 48,7 aprovam. Os números levantados indicam que o maior índice de aceitação de Palmeira é na Ponta Verde, bairros dos ricos maceieonses, onde ele alcança 81,8% de aceitação. Já periferia, onde estão as famílias mais pobres a rejeição de Rui Palmeira é de 80%.

Esta é a primeira pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral  – número 09612/2016 –  para prefeito de Maceió, com uma margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. O Innovate ouviu 600 eleitores em 22 bairros da capital. O trabalho de campo foi realizado nos dias 1 e 2 de fevereiro.

1 Comentário

  1. Isto é pesquiza induzida.Os jornalistas deste site são parciais.

    Adriel Batista Correia de Melo

Deixe o seu comentário