14 de maio de 2015 • 8:13 am

Cotidiano

Fabricante de giz em Alagoas conquista o selo do Inmetro

Empresa recebeu consultoria tecnológica do Sebrae Alagoas, que foi fundamental para certificação

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Consultoria do Sebrae faz diferença.

Consultoria do Sebrae faz diferença.

Com o apoio do Sebrae, a empresa alagoana Regiz, localizada no Povoado de Pau D’Arco, em Arapiraca, recebeu  a certificação compulsória do Inmetro, assegurando, portanto, a qualidade dos produtos que fabrica. A produção de giz de cera da fábrica do agreste chega então com força e qualidade garantida no mercado. Neste aspecto a consultoria que recebeu

O consultor Ranylson Colen, responsável pela do trabalho para a certificação, destacou que o panorama positivo para a qualificação dos empreendimentos no estado só tem a se expandir daqui por diante. Segundo afirmou, as que o Inmetro – via Instituto Metrologia e Qualidade de Alagoas (INMEQ/AL) – vem instituindo no Estado e em todo o país, ao certificar as empresas, constituem um caminho sem volta no que se refere ao incentivo à qualificação produtiva.

Para que a empresa Regiz tivesse sucesso na certificação, o Sebrae  fez um diagnóstico preliminar para saber o nível da gestão empresarial e o que era requerido para adequar os produtos às normas técnicas exigidas. Isso levou a realização de consultorias tecnológicas, como o Sebraetec. Assim, o papel do Sebrae foi subsidiar a empresa com os conhecimentos tecnológicos necessários para realizar essa adequação.

Empresa – A Regiz  é constituída pelos sócios Reginaldo Santos, Manoel Brito e Andreza Brito, que foram morar em São Paulo e lá aprenderam o “ofício” de fabricar o giz de cera. A empresa nasceu da visão sonhadora do Reginaldo, que começou em 2001, na cidade de São Paulo, a trabalhar em uma indústria de material escolar.Em 2011, tomou a decisão de abrir uma empresa própria para a fabricação exclusiva do material giz de cera em Arapiraca. Agora com a conquista da certificação têm a certeza de oferecerem ao mercado uma produção de excelência.

Deixe o seu comentário