26 de outubro de 2015 • 7:23 pm

Cotidiano

Faceal reúne associados para comemorar os 40 anos de existência

Fundação tem a missão de administrar o patrimônio de mais de 1700 participantes

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Print

A Fundação Ceal de Assistência Social e Previdência (Faceal) decidiu comemorar seus  40 anos de existência com um evento educativo e esportivo, que reunirá palestras sobre a qualidade de vida animação com academias de ginásticas.

O evento será realizado dia 29, a partir das 16 horas, na sede da Fundação, que fica na Avenida Fernandes Lima, no bairro de Gruta de Lourdes, em Maceió.

Com o tema “40 anos de bem com a vida e cuidando do futuro”, a entidade fechada de Previdência Complementar fará uma tarde de palestras voltadas ao bem estar de todos os que fazem parte da Fundação. O evento contará com a participação da nutricionista Airta Larissa Lima que dará dicas de boa alimentação e reeducação alimentar; do educador físico Rudson Barros, que fará um bate-papo sobre como exercitar o corpo inclusive demonstrações práticas que podem ser feitas diariamente.

Após as palestras, a animação ficará por conta da aula de zumba com o professor Thalles Jarsen, das academias ADois e Power Fitness, que promete colocar todos para movimentar o corpo. O encerramento das comemorações será regado a um delicioso coquetel.

História – A Faceal é a Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) que garante a complementação financeira à aposentadoria dos empregados da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), hoje, Eletrobras Distribuição Alagoas e da própria Fundação.

Instituída em 10 de outubro de 1975 com personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, tendo como patrocinadora instituidora a Ceal, a Fundação tem autonomia administrativa e financeira e como finalidade constituir reservas financeiras que garantam o benefício de caráter complementar ao regime geral de previdência social.

O primeiro Estatuto da Fundação foi aprovado pelo Ministério Público em 29 de janeiro de 1976. Desde então, muitos acontecimentos marcaram a vida da instituição. A Faceal passou por uma intervenção federal em 1993, superou a crise e desde o ano 2000 opera com saldo superavitário.

Em 08 de agosto de 2002, um novo Estatuto foi aprovado pela Secretaria da Previdência Complementar (SPC) para a Fundação.

Hoje, a meta da Diretoria Executiva da Faceal é melhorar cada vez mais a prestação de serviços aos participantes da Fundação, implementando novas tecnologias que vão agilizar o andamento de processos e otimizar as despesas operacionais, além de prezar pela transparência de suas ações disponibilizando informações pelo portal “on line” da instituição e buscar uma política de investimentos perfeitamente adequada ao seu passivo atuarial.

As metas vêm sendo cumpridas com respeito aos participantes que acompanham a gerência dos recursos da Fundação e em atendimento as determinações dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, que agem como agentes fiscalizadores no dia-a-dia da instituição.

Atualmente, a Fundação administra um patrimônio de mais de meio bilhão de reais dos seus 1.729 participantes.

Deixe o seu comentário