3 de abril de 2015 • 10:22 pm

Maceió

Faixa azul no Poço e na Mangabeiras entra em vigor em junho

A implantação da faixa exclusiva para ônibus em avenidas da parte baixa de Maceió já está sendo anunciada. De acordo com vídeo institucional divulgado pela prefeitura da capital, ela estará…

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Sem título

Mudanças no trânsito acontecerão a partir de 1º de junho. (crédito: divulgação)

A implantação da faixa exclusiva para ônibus em avenidas da parte baixa de Maceió já está sendo anunciada. De acordo com vídeo institucional divulgado pela prefeitura da capital, ela estará em pleno funcionamento a partir do dia 1º de junho.

A nova faixa azul será implantada nas Avenidas Comendador Leão, no bairro do Poço, e Dona Constança, na Mangabeiras. O objetivo é garantir a fluidez no trânsito nessas vias, que ficam constantemente congestionadas por conta da grande quantidade de carros que circula por elas diariamente.

Em janeiro deste ano, a expectativa era que a faixa azul fosse implantada no Poço e na Mangabeiras até o final do mês de março, o que não foi concretizado. O espaço exclusivo para a circulação dos coletivos nesses dois bairros deverá funcionar de forma semelhante ao que já acontece na Fernandes Lima e na Durval de Góes Monteiro, duas das avenidas mais movimentadas da cidade.

Até junho, campanhas educativas serão realizadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para que os condutores sejam orientados e evitem multas ao circular por espaços não destinados para os veículos de passeio.

De acordo com projeto já apresentado pela SMTT, o trecho da faixa exclusiva terá início na Rua Salvador Calmon, na Comendador Leão, terminando na Rua Estudante Alexandre G. Sarmento, na Dona Constança, o que totaliza 3,35 km de extensão. Nesse trecho, operam 143 ônibus que cobrem 21 linhas.

Por meio de nota encaminhada à imprensa no início deste ano, o superintendente da SMTT, Tácio Melo, falou sobre a nova faixa azul. Segundo ele, a estimativa é que, com ela, a velocidade dos ônibus passe dos 10km/h para os 40km/h, reduzindo o tempo de viagem.

Fonte: Gazetaweb 

Deixe o seu comentário