1 de abril de 2016 • 6:59 am

Educação

Fapeal inscreve candidatos para mestrado: são 26 bolsas

Edital sobre a seleção dos candidatos já estpa disponível no site da instituição

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) anuncia o lançamento de edital para bolsas de mestrado acadêmico, em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Bolsas para mestrado

Bolsas para mestrado

Serão oferecidas 26 bolsas para programas strictu sensu, de instituições de ensino superior sediadas em Alagoas, recomendados pelo Ministério da Educação e classificados com nota mínima de 3 pontos, sem restrição de áreas do conhecimento.

Será aceita uma única proposta para cada programa de mestrado. A submissão deve ser feita pelos coordenadores, até o dia 11 de abril, às 13 horas e 59 minutos, de acordo com cronograma do edital.

Já os candidatos devem ter dedicação integral à bolsa, sem manter vínculos empregatícios. O edital prevê, inclusive, que os cursos mantenham uma avaliação continuada do nível dos bolsistas.

Critérios – A análise das propostas será realizada em duas etapas: A primeira verificará se os proponentes atendem às exigências elencadas pelo edital. Este parecer é feito pela equipe técnica da Assessoria Científica de Capital Humano da Fapeal.

Na segunda etapa, serão julgados aspectos da demanda qualificada, de mérito e critérios técnico-científicos, em que a Comissão de Avaliação irá deliberar entre os candidatos para o atendimento das solicitações de bolsa. Esta comissão é composta por doutores indicados pela Fapeal, porém com anuência da Capes.

O resultado final dos julgamentos das propostas será publicado no site da Fapeal, assim como no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

 

 

 

 

Deixe o seu comentário