6 de julho de 2015 • 6:50 pm

Cotidiano

Fapeal realiza provas de bolsas de iniciação científica dia 12

Provas do interior serão realizadas em Arapiraca e Delmiro Gouveia, em data a ser marcada.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Fapeal: iniciação à pesquisa.

Fapeal: iniciação à pesquisa.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal)realiza no próximo 12 de julho as provas do Edital  do  Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr).   Os testes acontecerão no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Maceió, a partir das 9h.

O objetivo é avaliar o potencial dos candidatos nos campos do raciocínio lógico e interpretação de texto, em nível fundamental. As provas do interior ocorrerão em Arapiraca e Delmiro Gouveia, mas em data ainda a ser marcada, considerando o recesso nas escolas desses municípios.

O Programa é resultado de ações conjuntas com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem como finalidade estimular a inserção do aluno de nível médio e profissionalizante na esfera científica.

A inciativa estimula as aptidões do estudante, a fim de ampliar as suas chances de ingresso nas universidades e despertar o potencial para pesquisa.  Ao todo serão oferecidas 204 bolsas, sob a tutela de um professor doutor que coordenará o projeto.

Deixe o seu comentário