2 de junho de 2015 • 6:45 pm

Cotidiano

Fazenda cerca sonegadores em operação surpresa no sertão alagoano

As barreiras foram montadas entre os municípios de Ouro Branco e Pão de Açucar.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Fiscalização no cerco aos sonegadores.

Fiscalização no cerco aos sonegadores.

No cerco contra a sonegação de impostos no Estado, a Secretaria da Fazenda deflagrou uma operação no sertão alagoano para impedir a evasão de divisas entre os limites de Ouro Branco e Pão de Açúcar. A ordem é apreender toda e qualquer mercadoria sem a nota fiscal.

 

Após levantamento de informações nas regiões onde não existem postos fiscais, a Fazenda detectou a necessidade de intensificação das barreiras fiscais, incluindo estradas vicinais e outros corredores com o objetivo de evitar evasão e sonegação de impostos.

O superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, explica que além dos postos fiscais realizando o controle das cargas que circulam pelo Estado, a Fazenda combaterá a sonegação com fiscalizações intensivas em áreas de menor tráfego “Vamos fazer o monitoramento nessas estradas com menor circulação para coibir entrada de cargas clandestinas ou com documentação irregular”.

Ainda segundo ele o alvo dos fiscais é controlar as cargas que entram no Estado para que recolham devidamente os tributos. Na fiscalização, foram encontradas irregularidades como transporte de mercadorias sem documento fiscal, transporte de mercadorias com documentos fiscais inidôneos, além de Ilícitos fiscais no âmbito do ICMS.

 

Deixe o seu comentário