19 de novembro de 2015 • 7:36 am

Cotidiano

‘Fazer exemplo e história pela advocacia alagoana’ são as promessas de Marinela

Unir a Ordem e aparar as arestas entre grupos é uma missão urgente

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Marinela na comemoração com familiares,

Marinela na comemoração com familiares,

O dia seguinte `a  festa da vitória de Fernanda Marinela na OAB, seccional de Alagoas, ainda ecoa no meio jurídico as primeiras palavras da presidente eleita,  que, carregada nos braços pelos partidários de sua candidatura, disse em alto e bom som: “Vo fazer exemplo e história pela advocacia alagoana”.

História já está fazendo como primeira mulher eleita para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil no Estado. Mas, ela pretende muito mais segundo deixou transparecer durante toda a campanha eleitoral.

No entanto, a  nova presidente terá que cumprir de fato suas promessas, sobretudo pelo resultado do pleito, onde ganhou as eleições por apenas 156 votos de diferença. Foi uma das eleições mais bem disputadas na história da Ordem em Alagoas.

Os resultados da apuração mostram que os três candidatos foram muito bem votados, o que denota uma divisão pesada no âmbito da classe e caberá a Fernanda Marinela  o papel de aparar todas as arestas e fazer da entidade uma Ordem unida e para todos. Não é missão fácil, diante das sequelas existentes em cada grupo, mas é possível  e, neste caso, ela terá como incentivador e moderador o atual presidente Thiago Bonfim,

Os números da eleição –  Dem 20 urnas apuradas, sendo 17 eletrônicas e três de célula de papel, foram computados  4.805 votos.  A Chapa 1 ((Fernanda Marinela)  foi eleita com 1.809 votos. A Chapa 2 – ( Fernando Falcão) teve 1.653 votos.  A Chapa 3  ( Roberto Mendes) recebeu 1.198 votos. 67 votos foram nulos e 78 votos brancos.

 

Deixe o seu comentário