30 de agosto de 2017 • 9:54 am

EVENTOS

Feira das margaridas chega na praça da Faculdade nesta quinta

Produtos são comercializados a preço de custo

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A praça da Faculdade, em Maceió, será sede mais uma vez da Feira das Margaridas do Crédito Fundiário nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro,evento promovido pelo Instituto de Terras de Alagoas – Iteral,

Na feira estarão agricultores familiares ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag) e ao Instituto de Capacitação, Extensão, Formação e ATER (ICEFA).

A feira é considerada um incentivo que o Governo do Estado proporciona aos pequenos produtores, trazendo para a capital toda a produção cultivada pelas mulheres do campo. Os produtos são vendidos com preços bem mais acessíveis.

No mínimo, 70 agricultores familiares de unidades produtivas do crédito fundiário e assentados da reforma agrária (convidados) oriundos dos municípios de Arapiraca, Branquinha, Campo Grande, Igreja Nova, Joaquim Gomes, Maragogi, Murici, Novo Lino, Santana do Mundaú, Tanque D´Arca e Teotônio Vilela. Das 6h às 22h, serão comercializados produtos como: frutas, tubérculos, hortaliças, verduras, legumes, artesanato, animais; além de doces caseiros, pimenta e ovos de capoeira.

Margaridas do campo na feira

A ação integra o Agosto Lilás – campanha estadual de conscientização sobre a violência contra a mulher – coordenada pelo Ministério Público Estadual e a Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos. Também é uma referência à Margarida Alves, sindicalista rural assassinada no dia 12 de agosto de 1983 em Alagoa Grande (PB), considerada um símbolo na luta pelos direitos dos trabalhadores rurais no Brasil e inspiração para a Marcha das Margaridas criada em 2000.

No dia 30 às 15h30, a Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher do MPE/AL,Hylza Torres, ministrará a palestra “Quebrando o silêncio” para as feirantes e público em geral. Em seguida, será realizada a solenidade oficial de abertura com a presença de autoridades locais e sociedade civil.

Deixe o seu comentário