24 de dezembro de 2016 • 9:25 am

Blogs » Fátima Almeida

Feliz natal pra todos, FELIZ NATAL!!!

Ofereça o melhor do seu coração; espalhe solidariedade; pratique a caridade. Natal é comunhão com nosso íntimo e com aqueles que nos emitem luz

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O aniversário chegou!

Abra os presentes, escancare as portas do seu coração, deseje o amor e sorria para a vida e para o mundo.

Hoje você pode e deve ser criança. Aquela criança que correu, brincou, ficou de castigo, tirou notas baixas, se machucou, se superou e, sobretudo amou e foi amada – pelos seus pais, professores, coleguinhas “encrenqueiros”. Sim você amou, lembra? Sem maldades, sem pedir nada em troca.

Então hoje, no aniversário do Mestre Jesus, a expressão desse amor torna-se mais que necessária – é fundamental. É só olhar para o céu e procurar aquela estrela que pra você tem maior brilho e pensar nela como uma luz; a luz da boa nova que se espalhou; a luz do Nosso Mestre, Jesus, que nos ilumina sempre, mesmo quando teimamos em não acreditar.

O natal é isso: é ternura pra lá e pra cá, notou? É comunhão com nosso íntimo e com aqueles que nos emitem luz. É o espirito dos nossos amados confraternizando com nossa alegria; é paz em saber que estamos vivos e amando sempre, cada um do seu modo, mas amando.

Bem, você já abriu seus presentes. Agora, é a sua vez de distribuir. Ofereça o melhor do seu coração; espalhe solidariedade a todos que necessitem de você; pratique a caridade; doe amor para quem procura e trate com carinho essa vida maravilhosa que existe em você.

Agora olha para árvore. Sim, aquela árvore que você mesmo enfeitou. Observe a caixa vermelha que está embaixo dela. Guarde ali todos esses momentos sem esquecer-se de nada; até a gritaria irritante das crianças, suas lágrimas de alegrias e tristezas, e o aprendizado desse longo tempo. Essa caixa representa a sua vida. E nessa hora com certeza, o Mestre Jesus já chegou, ceou e partiu para tantos compromissos.

Então, então diria Paulo – o apóstolo – neste momento: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. I Coríntios 15:9

1 Comentário

  1. Armando disse:

    ASSIM SEJA!!!!!

Deixe o seu comentário