15 de setembro de 2015 • 11:47 am

Política

Feriado estadual: Comércio funciona em horário especial nesta quarta

Desfile cívico em homenagem à Emancipação Política de Alagoas acontece a partir das 15h, no Estádio Rei Pelé

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Lojas do Centro abrem até as 15h

Lojas do Centro abrem até as 15h

O comércio vai abrir nesta quarta-feira, 16 de setembro, feriado estadual comemorativo à emancipação politica de Alagoas. De acordo com a Federação do Comércio (Fecomércio AL), as lojas do Centro de Maceió funcionarão em horário especial: das 8h às 15h.

No Maceió Shopping as lojas âncoras abrem das 9h às 22h. Já as lojas satélites e praça de alimentação funcionam a partir das 10h. Os cinemas também funcionam em horário normal. O Parque Shopping Maceió e o Shopping Pátio atenderão ao público em horário habitual, das 10h às 22h. Porém, no Shopping Pátio, a Casa Lotérica, o Centro Médico e o Posto de Atendimento Já não abrirão. As lojas do Shopping Farol estarão fechadas, mas as salas de cinema funcionarão em horário normal.

No interior, o Arapiraca Garden Shopping funciona normalmente, das 10h às 22h.

De acordo com a informação da Fecomércio, a maioria dos supermercados abre em horário normal, na capital e no interior. Apenas algumas lojas da rede GBarbosa terão horário diferenciado – as do Tabuleiro, Benedito Bentes e Santa Amélia, por exemplo, fecham às 14h.

Em algumas cidades do interior, como Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios, o comércio central será fechado.

DESFILE CÍVICO

Desfile escolar será novamente no Trapichão (Foto Valdir Rocha - Secom/AL)

Desfile escolar será novamente no Trapichão (Foto Valdir Rocha – Secom/AL)

As comemorações cívicas em homenagem aos 198 anos de emancipação política de Alagoas serão concentradas no Estádio Rei Pelé, com a realização de desfile escolar a partir das 15h. A programação, focada no tema “Integração Escola – Comunidade”, deve reunir cerca de três mil alunos de 29 escolas das redes pública e privada do Estado, segundo informou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Estão previstos 23 pelotões compostos por escolas e bandas fanfarra.

Além da Secretaria de Educação, a organização do evento envolve também a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Polícia Militar, superintendências municipais de Transporte e Trânsito (SMTT) e de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.

De acordo com o plano de segurança apresentado pela Polícia Militar, cerca de 100 policiais dos batalhões Escolar e de Trânsito e da Rádio Patrulha atuarão no evento em atividades de revista, patrulhamento e videomonitoramento. Oito viaturas circularão nas proximidades do Estádio durante a chegada e a saída do público, estimado em 20 mil pessoas. O evento é aberto, mas a organização avisa que será proibida a entrada com bebida alcoólica, papel picado, sinalizador, fogos de artifício e usando capacete. Cartazes ou bandeiras com mensagens ofensivas também não serão permitidas, alertou o tenente Rodrigo Veloso, do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Por causa do desfile, serão feitas alterações no trânsito, na área próxima ao Trapichão, e também foi solicitada à SMTT o reforço nas linhas de ônibus saindo de vários bairros da Capital em direção ao Trapiche.

 

Deixe o seu comentário