4 de junho de 2015 • 9:05 am

CINEMA

Feriado não está completo sem cinema

Com esse feriado de Corpus Christi, difícil ignorar o chamado para uma das telonas do estado. Quero dizer, seria, se a seleção fosse um pouco melhor.

Por: Thiago Sampaio
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Ação com McCarthy e Statham, (mais uma) comédia nacional e Clooney em aventura Disney.

Ação com McCarthy e Statham, (mais uma) comédia nacional e Clooney em aventura Disney.

Já há algum tempo, os filmes passaram a estrear nas quintas-feiras nas salas de cinema nacionais. E com esse feriado de Corpus Christi, difícil ignorar o chamado para uma das telonas do estado. Quero dizer, seria, se a seleção fosse um pouco melhor.

Com ‘A Espiã Que Sabia de Menos’, temos Melissa McCarthy novamente fazendo o papel de gordinha destrambelhada, em mais um filme dirigido por Paul Feig (responsável pelo bom ‘Missão Madrinha de Casamento’ e o irregular ‘As Bem-Armadas’). O negócio com a fórmula com McCarthy é que as vezes dá certo, noutras dá MUITO errado. Desta vez, tivemos sorte e ela rouba a cena em um ótimo trillher de ação, que conta ainda com as presenças de Jason Statham, Rose Byrne e Jude Law. Se for pra ver um filme neste final de semana, que seja este.

E o que falar de ‘Qualquer Gato Vira Lata 2′, comédia romântica nacional com a Tati, de Cleo Pires, “arrumando as maiores confusões” na sequencia do triângulo amoroso de quatro anos atrás? Ao menos o primeiro podia se dar o luxo de ser um pouco engraçado. Essse daqui força, demais. Claro, é o típico filme que muitos devem gostar: fácil de acompanhar, pastelão para passar o tempo, sessão para se descontrair. Justo. Mas não é pra mim. Vá se apenas for coagido.

Finalmente, em nossa última estreia, temos ‘Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível’. Pois é, o título é de desenrolar a língua, mas coisas da tradução que tenta desenhar demais o filme que é baseado em uma atração dos parques da Disney. E assim como ‘Piratas do Caribe’ teve Johnny Depp, Tomorrowland conta com George Clooney para tentar dar peso nessa fantasia de ficção científica que não teve boa sorte na bilheteria americana. Talvez por não fazer jus ao seu incrível trailer. Divertidíssimo, com boas cenas de ação e um elenco de peso (quem aqui conhece o Dr. House?), mas meio cansativo em suas mais de 2 horas. Apesar disso, é a pedida para um programa família.

Felizmente, ‘Mad Max’ continua em cartaz. Já foi assistir?

Deixe o seu comentário