17 de maio de 2017 • 12:13 pm

Turismo

Férias de julho vão ampliar movimento no aeroporto Zumbi dos Palmares

Governo espera que voos extras desembarquem 4000 mil passageiros por semana em julho

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governo do Estado está comemorando a ampliação da malha aérea alagoana durante o mês de julho, o que proporcionará durante as férias o desembarque de voos extras no aeroporto Zumbi dos Palmares das regiões sul, sudeste e centro oeste.

Voos extras vão movimentar aeroporto Zumbi dos Palmares

A partir de uma parceria com a Gol Linhas Aéreas, os voos vêm das cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) e estarão em atividade entre os dias 1 e 30 de julho. A expectativa é que quase 4 mil passageiros desembarquem semanalmente em Alagoas.

Incentivo – Segundo o governo do Estado, a malha aérea alagoana pôde ser ampliada graças às assinaturas das concessões do regime especial do ICMS sobre o QAV, o Querosene da Aviação, para as empresas aéreas. As concessões reduziram de 17% para 12% o valor da tributação sobre o combustível das aeronaves que reabastecerem em Alagoas, fato que posicionou o Estado como um dos destinos mais competitivos para atração de voos. O combustível representa 35% do custo arcado pelas companhias para operação de uma aeronave.

Os voos extras, portanto, estão sendo considerados  fundamentais para que o turismo permaneça aquecido também na baixa temporada. Em 2016, Alagoas cresceu 0,44% no número de desembarques, sendo um dos únicos Estados nordestinos a apresentar indicadores positivos.

Deixe o seu comentário