17 de novembro de 2016 • 5:21 pm

EVENTOS

Festival da gastronomia quilombola está no pátio do shopping

Festival faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Teve início neste quinta-feira, 17, o Festival Quilombola de Culinária no estacionamento do Parque Shopping. No cardápio, Amalá, acarajé, caruru e xequeté. São famosos pratos típicos para encher olhos e bocas de toda gente.

Pratos típicos da comunidade quilombola

Pratos típicos da comunidade quilombola.

O festival é organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL), a Fundação Cultural Palmares e o Parque Shopping.

O evento integra a programação do 20 de novembro, dia dedicado Consciência Negra e a identidade dos Quilombos, em todo o País.

Além de experimentar os pratos de diversos restaurantes da capital e do interior pelo preço único de R$ 10, o público poderá participar de oficinas e assistir a espetáculos culturais.

Alagoas é Muito Mais – Aproveitando o contexto do período, o evento também promove, em frente ao restaurante Outback,  a última etapa da exposição Alagoas é Muito Mais, que irá retratar a região dos Quilombos.

A exposição dos Quilombos segue até o dia 7 de dezembro. Já o Festival Quilombola permanece no estacionamento do Parque Shopping até o próximo domingo (20).

 

 

Deixe o seu comentário