19 de Maio de 2015 • 5:13 pm

Cotidiano

Fetag e CUT fazem passeata Maceió vermelha com 100 sindicatos nesta 4ª

Manifestação Grito da Terra Alagoas vai reunir mais de 5 mil trabalhadores que sairão do Jaraguá até o Palácio do governo.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
O grito da terra Alagoas nas ruas de Maceió.

O grito da terra Alagoas nas ruas de Maceió.

Manifestação tem concentração em Jaraguá.

Manifestação tem concentração em Jaraguá.

Quarta-feira, 20 de maio, será a data da Maceió vermelha. Saindo do Jaraguá até o centro da cidade uma manifestação de trabalhadores rurais ligados a Fetag  fará o” Grito da Terra Alagoa”. A Federação dos Trabalhadores na Agircultura do Estado e a Central Única dos Trabalhadores convocaram mais de 100 sindicatos rurais para a passeata que percorrerá as ruas centrais até acampar em frente ao Palácio do Governo.

O movimento pretende apresentar em Palácio uma pauta de reivindicações com 42 itens, nos quais constam a exigência de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da adgricultura familiar, bem como uma melhor qualidade de vida da mulher e do homem do campo. A manifestação, que começa às 9 horas, pretende reunir em Maceió mais de cinco mil trbalhadores rurais.

Os trabalhadores rurais, que terão apoio dos movimentos sociais, vão se instalar na praça dos Martírios até que o governo decida recebê-los. Segundo a presidente da CUT, Amélia Fernandes, o movimento é tranquilo , mas será determinado nas cobranças a serem feitas ao governador e o Secretário de Agricultura Fernandes disse ainda que está confiante no apoio da população a esse evento.

Parte da documentação da Maceió Vermelha ja foi eintregue ao governador do Estado, mas até agora os trabalhadores ainda esperam respostas.

Deixe o seu comentário