28 de dezembro de 2015 • 5:32 pm

Economia

Fiea e BNB assinam convênio que beneficia empresariado alagoano

O Banco do Nordeste e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) assinaram convênio para a utilização do Cartão Empresarial Capital de Giro. A ferramenta permite aos associados…

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Presidente da Fiea, José Carlos Lyra (C) e dirigentes do BNB/AL. Foto:  imprensa/BNB,

Presidente da Fiea, José Carlos Lyra (C) e dirigentes do BNB/AL. Foto: imprensa/BNB,

O Banco do Nordeste e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) assinaram convênio para a utilização do Cartão Empresarial Capital de Giro. A ferramenta permite aos associados da Fiea, de qualquer porte, utilizá-la como cartão de crédito, com limite de R$ 200 mil a R$ 3 milhões, com base em um único contrato de renovação automática.

O convênio foi assinado, na quarta-feira, 23, pelo superintendente Estadual do Banco do Nordeste em Alagoas, Antônio César de Santana, e pelo presidente da Fiea, José Carlos Lyra, com a participação dos gerentes das agências do Banco na capital alagoana e representantes da Superintendência.

Antônio César ressaltou que “o cartão beneficia o setor produtivo alagoano, que poderá utilizá-lo para capitalizar sua empresa por meio da compra de estoque, matéria-prima, bens e serviços diversos com a facilidade do uso de um cartão de crédito; neste momento de dificuldade econômica por que passamos, o Banco do Nordeste mais uma vez se coloca como parceiro do empresariado e, por meio da Fiea, entrega mais uma opção de crédito facilitado com taxas diferenciadas do mercado aos seus associados”.

Para o gerente de Desenvolvimento Territorial do Banco em Alagoas, Caius César Bezerra, “a vantagem é a desburocratização desse crédito, já que acaba sendo uma operação de capital de giro, renovada automaticamente, visto que, a partir do pagamento da fatura, o crédito retorna ao limite do cliente, sem precisar de novos contratos, garantias e outras exigências de uma contratação corriqueira”.

O cartão utiliza a bandeira Visa, sendo aceito nacionalmente. Além disso, as compras podem ser parceladas de 2 a 36 meses. Parceria semelhante já foi realizada com CDL Maceió e FCDL Alagoas.

Deixe o seu comentário